César Amaral

César Amaral, natural de Sertânia/PE, alto sertão do Moxotó pernanbucano, radicado de Olinda/PE, músico, intérprete, e compositor, 15 anos de carreira, 6(seis) cds e um dvd gravados, onde o mesmo interpreta canções suas e de grandes poetas do nosso cancioneiro, os cds tem os respectivos títulos: Veio de poesia, No Canto do Forró, Dois em Um, Ao Vivo,Arranchado e Mamulengo, e o dvd intitulado “Floração”. Apresenta em seu currículo um longo caminho de conquistas no cenário poético-musical, foi vencedor de vários festivais, Pré-selecionado para o Prêmio da Música Nacional, categoria Regional, com o albúm “Arranchado”. Foi vencedor do prêmio da música pernambucana em 2017, na categoria de melhor DVD pela ACIMPE, participou do Psei Forró Festival Berlin, na cidade de Berlin/Alemanha. Entre projetos desenvolvidos pelo estado e fora dele, participou do Pernambuco Nação Cultural, Natal Sanfonado, Festividades Juninas, Teatro SESC Triunfo/PE, SSESC Arcoverde/PE, SEESC Buíque/PE. SESC Santo Amaro/PE, São Jorão de João Pessoa/PB, CMTC Sãoo Paulo/SP, Canto da Ema São Paulo/SP, CarnavalMulcultural de Pernambuco, entre outros.

Trás em seu repertório os ritmos mais genuínos de nossa culrura como o xote, xaxado, baião, forró e arrasta pé, são esses os elementos riítmicos que se inserem na composição do show, e ao mesmo tempo entremeados com aboios e cânticos característicos dos poetas populares do meio de feira, embalados pela cantoria de viola e Bandas de Pífano.

Carrega em seu alforge a música de raiz, o Forró Pé de Serra, assim chamado pelo o Mestre Luiz Gonzaga, trazendo novos elementos sem perder a essência.

César Amaral

© Copyright 2018 Forró de Lisboa - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Mateus Carvalho