Alinne Araújo

Nordestina de nascença, a cantora e compositora Alinne Araújo iniciou sua incursão musical aos 10 anos de idade ao entrar no grupo de teatro popular "Caçuar", fonte de pesquisa musical e histórica da cultura regional, em que teve acesso a cursos de expressão corporal, percussão,canto, dança e rítmo.

Filha de Paraibana com Baiano, não poderia ter raízes mais fortes e fincadas neste solo fértil. As suas referências musicais desde cedo traduziam a escolha pelo forró pé de serra.. Marinês, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinalva, Elba Ramalho, Jackson do Pandeiro, Amelhinha dentre tantos outros artistas consagrados neste cenário, fizeram a musicista se apaixonar por este movimento e querer participar e colaborar para o crescimento do mesmo.

Em 2005 surge o seu primeiro trabalho com a música, a banda "Fulôrrozeira" integrada só por mulheres , projeto idealizado com a sua irmã Fabiana Araújo, juntas emanavam toda a força e sensibilidade que as mulheres possuem no palco. Como cantora da Fulôrrozeira, recebeu premiação de revelação e indicação como intérprete em 2007 no FENFIT, festival Nacional de Forró que acontece em Itaúnas , a música da banda está no CD da IIV edição do evento.

No ano seguinte as sume um projeto paralelo a banda, com o trio Xiboquinha, que surgiu em um encontro entre amigos e resultou em mais uma participação como finalista no festival de Itaúnas com a música Forró do Zé do gole, composição própria e faixa do CD da IIIV edição e mais uma indicação como melhor intérprete.

Sua jornada musical abraçada por muitos amigos músicos queridos , tornou cada passo ainda a mais feliz , dividindo o palco com Celo Costa, Zelito Bezerra, Cezzinha, Bruninho, Jó Miranda, Marquinhos Café, Daniel Neto, I saac do Acordeon, Cicinho de Assis e outros forrozeiros unidos pela poesia cantada e tocada em ritimo de forró.

Hoje morando na Europa, longe do seu Nordeste, a única certeza é que continuará defendendo e vivendo o forró para onde for.. Corre na veia, no sangue e no suor.
Alinne Araújo

© Copyright 2018 Forró de Lisboa - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Mateus Carvalho