Trio Zé Amora

Trio Zé Amora. ( Formado por. Cassio Sá ( Zabumba e voz). Vandré Sá ( Triangulo e voz). Nandinho Barros ( Sanfona e voz).

Você deve estár se perguntando, Quem é Zé Amora ? Nordestino, falecido Avó de Vandré Sá e Cassio Sá, primos e apaixonados pelo Forró pé de serra. Após se mudarem para Portugal, resolvem em 2018 formar o Trio, homenageando o velho, Amora Sá. Juntamente com Nandinho Barros, amigo e parceiro de música e banda de muitos anos, desde as forrozadas no Brasil. Se existe um sanfoneiro que seja mais requisitado nos forró do Rio de Janeiro, ele se chama Nandinho Barros. O Forró está no seu DNA. Sua  familia também de nordestinos, filho de sanfoneiro, não negou o sangue, quando aos 15 anos de idade, começa a desvendar o instrumento, não parando desde então. Apesar de grandes controvérsias e diversidades em seu caminhar. Desde os 18 anos trabalha profissionalmente com música. Tendo feito parte de grande Trios e bandas como conterrâneos, Trio Remelexo e Domquixote, além de acompanhar, grandes artistas como Marcelo Mimoso, Mari Mello, Moyseis Marques e Geraldo Azevedo.

Vandré e Cassio Sá , começaram sua carreira no Forró em 1999, com a banda Domquixote, onde fizeram valer, todas as suas influências musicais, do rock ao MPB, criando uma forte identidade, traduzida pelo som da banda, que se tornou uma grande formadora de opinião, durnate o “boom” que o forró pé de serra, desfrutava, ao fim do século passado e inicio desse.

Sempre apresentando um trabalho autoral, bem como interpretações, de grandes nomes do forró, onde imprimiam suas personalidades nem peculiares, nunca descaracterizando de seu mestre maior “ Luiz Gonzaga.

Tiveram a imensa honra de dividir os palcos com grandes nomes da música Brasileira.

Dentre eles, Dominguinhos, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Xangai,Falamansa, Rastapé, Forróçacana, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Trio Juazeiro, Ponto de equilíbrio, entre tantos outros.

Agora em terras Lusitânas formam o Trio Zé Amora, para dar continuidade ao grande propósito, que é levar o Forró pé de Serra, aos 4 cantos do mundo e toda alegria que sempre foi a característica principal desse ritmo contagiante e apaixonante que é o Forró pé de Serra.


Trio Zé Amora

© Copyright 2019 Forró de Lisboa - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Mateus Carvalho